A automatização chegou para ficar. Mas ao contrário do que muita gente pensa, automatizar processos está longe de tirar a humanização das marcas. O SAC inteligente com automação na gestão de logística reversa é uma prova disso na qualidade do atendimento ao cliente.
A verdade é que o consumidor está cansado de processos longos, demorados e burocráticos, ainda mais quando se trata de serviços digitais. A agilidade da internet alterou o tempo de espera tolerável, isso quer dizer que o cliente não vai esperar muito tempo para ter uma dúvida respondida. A velocidade do tempo na era digital é outra e, quem não estiver atento a essa demanda, pode ficar para trás.
Sabendo de tudo isso, investir em recursos que entregam para o cliente o que ele precisa e na hora que ele precisa, é um caminho extremamente efetivo para conquistar a satisfação do público, a fidelização e elevar os índices de re-compra.
Continue a leitura e saiba mais sobre humanização no atendimento a partir de soluções automatizadas, como a automação de logística reversa com SAC inteligente.
Como ter um atendimento humanizado no e-commerce?
Humanizar o atendimento nada mais é do que estar atento às necessidades do seu público e buscar solucioná-las de maneira eficaz, próxima e empática. Um cliente que deseja trocar um produto de forma rápida para que seja possível usá-lo em sua festa de aniversário, por exemplo, está mais preocupado em ter o problema resolvido do que saber se a pessoa que lhe atendeu é de fato uma pessoa ou um robô.
Um e-commerce que busca oferecer um atendimento humanizado e mais efetividade no processo deve se preocupar em disponibilizar canais de comunicação ágeis em todos os pontos de contato, durante toda a jornada de compra e pós compra, ou seja, é preciso estar disponível o tempo todo.
É aí que os recursos automatizados entram e fazem todo sentido na experiência do cliente. Desde chatbot, automação para Whatsapp ao SAC inteligente, a tecnologia tem se mostrado extremamente capaz de suprir essa demanda, otimizando processos e aproximando as marcas de seu público.
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Como a automação na gestão de logística reversa com SAC Inteligente pode ajudar
Nem todo mundo sabe o que é um SAC inteligente em uma plataforma de automação de gestão de logística reversa e como essa ferramenta pode ser útil para os negócios digitais. Todo serviço de atendimento ao cliente tem um objetivo central: solucionar problemas, ou quando não é possível, orientar e direcioná-lo da melhor forma possível.
O SAC inteligente com automação na gestão de logística reversa segue com esse propósito com um item a mais: dar autonomia para que o consumidor tire suas dúvidas e solucione seus problemas com a loja sem a necessidade de outra interação humana.
Isso é feito a partir de uma sequência de ações combinadas que preveem o comportamento do público de acordo com a situação. Quer um exemplo? Se o cliente solicitar os procedimentos de troca, automaticamente, a ferramenta de automação de gestão de logística reversa, como a Genius Returns, irá esclarecer suas dúvidas e iniciar o processo de troca ou oferecer um voucher de desconto para a próxima compra, por exemplo.
Com isso, é possível reduzir o tempo no atendimento, agilizar o processo de troca e, até mesmo, encorajar uma nova compra ao invés de afastar o cliente com um atendimento lento e burocrático.
As possibilidades de explorar esse tipo de ferramenta são inúmeras e, o mais interessante é que não é preciso tirar o foco das necessidades do cliente. Até porque, para humanizar, é preciso estar disposto a entender e atender as demandas do seu público e, investir em um atendimento automatizado pode ser o melhor caminho para humanizar essa relação.